Temer prega unidade para reverter desemprego no país

Desemprego: Brasil fecha 74,7 mil postos formais de trabalho em outubro
25 de novembro de 2016
Governo eleva limite para uso do FGTS na compra da casa própria
25 de novembro de 2016
Desemprego: Brasil fecha 74,7 mil postos formais de trabalho em outubro
25 de novembro de 2016
Governo eleva limite para uso do FGTS na compra da casa própria
25 de novembro de 2016

Temer prega unidade para reverter desemprego no país


O governo apresenta o balanço das operações dos órgãos de segurança federais e das Forças Armadas que integram o Plano Estratégico de Fronteiras. Estarão presentes o vice-presidente Michel Temer, coordenador do Plano de Fronteiras; e os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Justiça, José Eduardo Cardozo. Lançado em 8 de junho pela presidenta Dilma Roussef, o Plano Estratégico de Fronteiras completou seis meses com aumento nos números de apreensões de drogas, cigarros e bebidas; aumento de abordagens policiais, recolhimento de armas de fogo e veículos, entre outras ações. A iniciativa do governo federal tem o objetivo de prevenir e reprimir ilícitos transnacionais.


Presidente diz que ‘quando houver pleno emprego, a harmonia social crescerá’

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que o lema fundamental de seu governo é o emprego. E que para reverter o quadro de 12 milhões de desempregados no país, é preciso “unidade”. As falas foram feitas durante seminário de comemoração dos 75 anos da Justiça do Trabalho, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). No evento, o presidente foi condecorado com a ordem do mérito judiciário do trabalho, na categoria Grão Colar. Ao receber a honraria, Temer perguntou se esta era a categoria máxima do prêmio.

— Quero agradecer a outorga da comenda aqui no grau Grão Colar. É o máximo, né? Veja só! — disse, envaidecido.

Novamente Temer voltou a citar a Constituição para afirmar que a perda do emprego é uma violação a um dos pilares da Carta Magna, o da dignidade humana. Nesta quinta-feira, o Ministério do Trabalho informou que o mercado formal de trabalho no país registrou em outubro o 19º mês seguido de números negativos – mais vagas fechadas do que abertas. No acumulado de 2016, o Brasil já perdeu 751.816 empregos com carteira assinada.

— O Brasil, senhores, quando falamos de 12 milhões de desempregados, precisamos saber que a reversão desse quadro exige unidade de todos nós. Encontro permanente com o Congresso Nacional e a sociedade. Estamos promovendo reformas essenciais, cruciais para o resgate da confiança, que se traduz em investimento — disse, e completou chamando de “corajosas” reformas econômicas pretendidas pelo governo:

— Em meio às corajosas reformas que, com apoio do Congresso, estamos levando adiante, perseguimos meta fundamental que se resume, na verdade, a uma palavra: emprego. É um lema que nos inspira, porque também pensamos na harmonia social. Evidentemente, quando houver pleno emprego, a harmonia social crescerá substancialmente.

O presidente garantiu que manterá as “vitórias” do povo brasileiro. Duas propostas do governo devem afetar diretamente a situação de empregados no país: a previdenciária, que pode ser enviada nas próximas semanas, e a trabalhista.Temer defendeu que essas reformas atrairão emprego e “prosperidade”.

— Para criar empregos e gerar prosperidade, para que famílias possam estar amparadas em seu desejo de uma vida melhor, é que estamos empenhados na construção desse país renovado. Cada vitória conquistada pelo povo brasileiro é e será respeitada. Cada avanço construído e cada ganho será honrado. A justiça tem como fundamento a seriedade no manejo do dinheiro público — pontuou.

Catarina Alencastro e Eduardo Barretto

Fonte – O Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *