Itaú, Bradesco e Skol são marcas mais valiosas do Brasil, diz consultoria

Medidas anunciadas pelo Banco do Brasil S.A.
2 de dezembro de 2016
Pente-fino flagra 8 mil servidores federais entre beneficiários do Bolsa Família
2 de dezembro de 2016
Medidas anunciadas pelo Banco do Brasil S.A.
2 de dezembro de 2016
Pente-fino flagra 8 mil servidores federais entre beneficiários do Bolsa Família
2 de dezembro de 2016

Itaú, Bradesco e Skol são marcas mais valiosas do Brasil, diz consultoria

Das cinco marcas brasileiras mais valiosas neste ano, três são de bancos e duas, de cervejas. Segundo um ranking divulgado nesta quinta-feira (1º) pela consultoria Interbrand, o Itaú Unibanco está no topo, com sua marca avaliada em R$ 26,6 bilhões. Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil aparecem na sequência.

CVC e Magazine Luiza ingressaram no ranking em 2016.

Veja as 25 marcas mais valiosas, segundo a consultoria:

1 – Itaú Unibanco: R$ 26,611 bilhões
2 – Bradesco: R$ 18,734 bilhões
3 – Skol: R$ 14,867 bilhões
4 – Brahma: R$ 10,713 bilhões
5 – Banco do Brasil: R$ 9,981 bilhões
6 – Natura: R$ 6,927 bilhões
7 – Antarctica: R$ 3,974 bilhões
8 – Petrobras: R$ 3,433 bilhões
9 – Vivo: R$ 2,429 bilhões
10 – Cielo: R$ 1,832 bilhão
11 – BTG Pactual: R$ 1,336 bilhão
12 – Lojas Americanas: R$ 1,122 bilhão
13 – Renner: R$ 1,118 bilhão
14 – Ipiranga: R$ 1,066 bilhão
15 – Casas Bahia: R$ 678 milhões
16 – Porto Seguro: R$ 629 milhões
17 – Havaianas: R$ 607 milhões
18 – Extra Hipermercados: R$ 545 milhões
19 – Hering: R$ 532 milhões
20 – Totvs: R$ 495 milhões
21 – Bohemia: R$ 471 milhões
22 – CVC: R$ 410 milhões
23 – Rede: R$ 391 milhões
24 – Magazine Luiza: R$ 382 milhões
25 – Localiza: R$ 376 milhões

O valor somado das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu cerca de 5,4% neste ano, segundo a Interbrand: passou de R$ 104 bilhões, no ano passado, para R$ 110 bilhões.

Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.

Fonte – UOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *