IBC-BR cai 0,78% no 3º trimestre, informa Banco Central

7,6 mil são suspeitos de receber Bolsa Família irregular em SC, diz MPF
17 de novembro de 2016
Temer diz a senadores que é preciso medidas amargas para sair da recessão
17 de novembro de 2016
7,6 mil são suspeitos de receber Bolsa Família irregular em SC, diz MPF
17 de novembro de 2016
Temer diz a senadores que é preciso medidas amargas para sair da recessão
17 de novembro de 2016

IBC-BR cai 0,78% no 3º trimestre, informa Banco Central

O IBC-Br registrou baixa de 0,78% no acumulado do terceiro trimestre deste ano (julho a setembro), na comparação com o trimestre anterior (abril a junho), pela série ajustada do Banco Central. Já na comparação do terceiro trimestre de 2016 com idêntico período de 2015, o resultado do índice foi de queda de 3,84% pela série observada. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (17).

Como de costume, o Banco Central revisou dados do Índice de Atividade Econômica na margem, na série com ajuste. Em agosto, o IBC-Br passou de -0,91% para -1,01%. Em julho, o índice seguiu em -0,18%. No caso de junho, a revisão foi de +0,27% para +0,26%. O dado de maio foi de -0,47% para -0,48% e o de abril, de +0,17% para +0,19%. Em relação a março, o BC substituiu a taxa de -0,46% pela de -0,43%.

A série do BC incorpora a estrutura de produtos e avanços metodológicos do Sistema de Contas Nacional – Referência 2010, do IBGE. Destacam-se também a incorporação da PNAD Contínua em substituição à Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e a da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Considerado como uma “prévia do BC para o PIB”, o IBC-Br serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses. A previsão oficial do BC para a atividade doméstica deste ano é de queda de -3,3%.

No Relatório de Mercado Focus da última segunda-feira, dia 14, a mediana das estimativas do mercado estava em -3,37%.

Fonte – JCRS/ UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *