
Fazenda eleva de 2,5% para 3,2% projeção de evolução do PIB em 2023 e mantém estimativa do IPCA
19 de setembro de 2023
Consignado para BPC: seis bancos retomam crédito para beneficiários
19 de setembro de 2023Alguns bancos já estão tirando dos seus pacotes de serviços as operações via Documento de Ordem de Crédito (DOC) para pessoas físicas e jurídicas. Das cinco maiores instituições do país, o Itaú e Santander já desativaram esse tipo de transferência aos seus clientes.
O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco já informaram aos clientes a data de descontinuidade do serviço.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos deveram deixar de oferecer o DOC aos seus clientes até o dia 29 de fevereiro de 2024.
Criado em 1985 pelo Banco Central (BC), o DOC perdeu espaço para formas mais rápidas e mais baratas de transferência de recursos.
O uso dessas operações vem caindo nos últimos anos, principalmente após o lançamento do Pix, em novembro de 2020.
.Fonte: CNN

