COVID-19: PRESSÃO AGORA É SOBRE OS SENADORES PELA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE PASSOU NA CÂMARA

STF DECIDE QUE FUNCIONÁRIOS DE ESTATAIS NÃO PODEM PERMANECER NO TRABALHO APÓS APOSENTADORIA
18 de junho de 2021
FEBRABAN ORIENTA SOBRE GOLPE DO ROUBO DO CELULAR E DÁ DICAS DE SEGURANÇA
21 de junho de 2021
STF DECIDE QUE FUNCIONÁRIOS DE ESTATAIS NÃO PODEM PERMANECER NO TRABALHO APÓS APOSENTADORIA
18 de junho de 2021
FEBRABAN ORIENTA SOBRE GOLPE DO ROUBO DO CELULAR E DÁ DICAS DE SEGURANÇA
21 de junho de 2021

COVID-19: PRESSÃO AGORA É SOBRE OS SENADORES PELA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE PASSOU NA CÂMARA

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (17), o Projeto de Lei (PL) 1011/2020, que inclui a categoria bancária e outros  profissionais essenciais no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra a Covid-19

Agora, o PL vai para votação no Senado e, em caso de aprovação, seguirá para a aprovação do presidente da República. A inclusão da categoria como prioritária na vacinação vem ao encontro da mobilização e luta do movimento sindical bancário, que tem reivindicado essa vacinação ao governo federal (Ministério da Saúde), governadores, prefeitos e tem trabalhado também na sensibilização dos deputados e senadores para aprovação desta matéria.

Além da categoria bancária, foram incluídos no PL 1011/2020 os motoristas de aplicativo e as trabalhadoras domésticas, além de outras categorias.

PRESSÃO SOBRE SENADORES
A expectativa sobre o PL 1011/2020 fica agora por conta do Senado, que vai discutir e votar o texto. Por isso, as entidades sindicais bancárias, entre elas a Contec, federações e sindicatos filiados, estarão trabalhando para sensibilizar e pressionar os senadores a aprovarem a matéria, seguindo os passos da Câmara dos Deputados.

“Além das entidades sindicais, é importante que os bancários também encaminhem e-mails, whatsapp e telefonem para os gabinetes dos senadores de seus estados, sensibilizando e pressionando os parlamentares a votarem pela aprovação desse projeto de lei”, conclama Glaldir Basso, que é diretor da Contec e presidente da Federação do Paraná e do Sindicato de Cascavel e Região.

A seguir, veja os contatos dos três senadores paranaenses:

Alvaro Dias:
•Partido/UF: PODEMOS/PR
•Endereço parlamentar: Senado Federal Anexo 2 Ala Nilo Coelho 1º Pavimento Gabinete 10
•Telefones: (61) 3303-4059 / 4060
•Fax: (61) 3303-2941
• E-mail: sen.alvarodias@senado.leg.br

Flávio Arns:
•Partido/UF: PODEMOS/PR
•Endereço parlamentar: Senado Federal Anexo 2 Ala Teotônio Vilela Gabinete 04
•Telefones: (61) 3303-6301
• E-mail: sen.flavioarns@senado.leg.br

Oriovisto Guimarães:
•Partido/UF: PODEMOS/PR
•Endereço parlamentar: Senado Federal Anexo 2 Ala Teotônio Vilela Gabinete 25
•Telefones: (61) 3303-1635
• E-mail: sen.oriovistoguimaraes@senado.leg.br

NÚMEROS
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), compilados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mostram que a categoria bancária registrou um crescente número de encerramento de contratos de trabalho por morte, seguindo uma tendência similar aos casos de óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus.

No primeiro trimestre de 2020, o impacto da pandemia do novo coronavírus foi quase nulo, com uma média mensal de óbitos de 18,33 vidas. Já no mesmo período deste ano (2021), com o agravamento da pandemia no país, a média mensal de óbitos se elevou para 52 vidas, com crescimento de 176,4%.

Notícias Feeb Pr

Os comentários estão encerrados.