
PF vai investigar funcionários do Santander e Itaú por fraude na Americanas
1 de abril de 2025
Bradesco anuncia novo cargo híbrido e Sindicatos monitoram situação
3 de abril de 2025
O presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Armando Machado Filho, esteve presente em um encontro promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC). A reunião ocorreu na sede da Federação dos Bancários de Minas Gerais e contou com a participação da diretoria da CONTEC, representantes de federações e sindicatos de capitais.
Durante a reunião , foi debatida a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, contra o limite de idade de 68 anos para dirigente sindical liberado, com ônus para os bancos.
Também foi discutido a proposta de conciliação apresentada pela Fenaban, que propõe a inclusão de cláusulas de frequência livre, rescisão de contrato e regras de idade-limite para dirigentes sindicais, conforme Convenções Coletivas de Trabalho anteriores .
Os participantes analisaram estratégias para fortalecer a defesa dos direitos dos trabalhadores e garantir avanços na condução do caso.
Armando Machado Filho ressaltou a importância da mobilização e da cooperação entre as entidades sindicais para enfrentar desafios jurídicos e trabalhistas. “É fundamental que sigamos unidos, buscando soluções que assegurem as conquistas dos bancários”, declarou.
Além das discussões jurídicas, a reunião também tratou de estratégias para fortalecer a representatividade sindical e aprimorar as condições de trabalho.
A CONTEC reafirmou seu compromisso em atuar de forma ativa na defesa dos interesses da categoria, promovendo debates e ações concretas para garantir melhorias no setor e se comprometeu em acompanhar o andamento da ação, que está em grau de recurso, no Tribunal Superior do Trabalho.
Assessoria de Comunicação – FEEBSC