
Bancos esperam início do ciclo de redução da Selic em agosto, diz Febraban
10 de julho de 2023
Os trabalhadores que perderam o emprego para inteligência artificial
11 de julho de 2023O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a reforma tributária está no “topo das prioridades” da Casa para o segundo semestre.
A informação foi apurada pela jornalista Daniela Lima, que teve seu primeiro dia na GloboNews nesta segunda-feira (10). Em breve, Daniela assumirá o comando do Conexão GloboNews, junto com Leilane Neubarth e Camila Bomfim.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui a reforma tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputadosna sexta-feira (7). Com isso, o texto foi enviado para análise do Senado.
Pacheco deu indicações de que a proposta terá um trâmite acelerado na Casa, atendendo a um desejo do governo. Para que isso aconteça, o texto deve ser enviado diretamente para o plenário após a análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O governo pediu ainda para que Pacheco indique um relator para a reforma.
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, afirmou que a meta é que a reforma seja aprovada até o fim do ano.
À jornalista Daniela Lima, Pacheco disse que o Brasil aprovou uma série de reformas nas últimas décadas, com exceção da tributária, e que o Senado tem consciência disso.
Fonte:G1

