
12 respostas rápidas sobre o Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do BC
2 de setembro de 2020
NÚMERO DE AÇÕES TRABALHISTAS ENVOLVENDO A COVID-19 CHEGA A 14,3 MIL
3 de setembro de 2020A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação que investiga fraudes no recebimento do auxílio emergencial. De acordo com a corporação, o suspeito que é alvo da ação também ameaçou e divulgou dados pessoais do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e de seus familiares.
A operação foi batizada de Falso Samaritano. Segundo a PF, durante as investigações, foi identificado que o suspeito usava dados das vítimas para se cadastrar nos aplicativos do auxílio emergencial do governo e, assim, receber o dinheiro em benefício próprio.
Auxílio emergencial de R$ 600 chega ao fim: qual será o novo valor e até quando será pago?
Ainda segundo a corporação, as ameaças a Guimarães ocorreram depois que ele alertou a população sobre a existência de golpes e declarou que iria intensificar a ação contra os fraudadores.
Estão sendo apurados os crimes de estelionato, ameaça e divulgação de dados sigilosos.
(Fonte: UOL)

