Ministério da Saúde alerta para risco de epidemia de Dengue

Banco deve indenizar por negativar nome de cliente indevidamente
11 de dezembro de 2023
Petrobras reduz o preço do diesel em R$ 0,27 o litro para as distribuidoras
11 de dezembro de 2023
Banco deve indenizar por negativar nome de cliente indevidamente
11 de dezembro de 2023
Petrobras reduz o preço do diesel em R$ 0,27 o litro para as distribuidoras
11 de dezembro de 2023

Ministério da Saúde alerta para risco de epidemia de Dengue

Último balanço do Ministério da Saúde mostra que casos da Dengue no Brasil aumentaram em relação ao ano passado. O crescimento dos registros foi de 15% e de 5% para mortes.

Além disso, o Ministério fez um alerta: pode haver epidemia de dengue no Centro-Oeste, no Sudeste, principalmente, Minas e Espírito Santo, e Paraná no Sul país. Principalmente, com a chegada do verão e o período de chuvas.

Apesar da vacina contra a dengue estar em estágio avançado para ser incorporada ao SUS, o Sistema Único de Saúde, ela ainda não está disponível na rede pública, apenas na rede particular.

Então, a melhor forma de combater a doença, e outras como a Chikungunya, a Zika e a Febre Amarela, é não deixar o mosquito que transmite essas doenças se reproduzir.

Isso se faz descartando a água parada, onde ele se reproduz. Então, elimine a água parada, por exemplo, em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e tampas de garrafas.

Além disso, para evitar a picada do mosquito, você pode usar roupas que cubram bem a pele, principalmente pela manhã quando os mosquitos são mais ativos.

Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. E o uso de mosquiteiros pode ser uma boa proteção pra bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

Fonte: Agência Nacional

Os comentários estão encerrados.