
Casos de assédio praticados por Pedro Guimarães já custam R$ 14 milhões à Caixa Econômica Federal
17 de setembro de 2024
TST manda reintegrar carteiro com alcoolismo dispensado por justa causa
17 de setembro de 2024O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne novamente para discutir o novo patamar da taxa básica de juros da economia nacional, a Selic, atualmente em 10,50% ao ano. A decisão será anunciada nesta quarta-feira (18) e a expectativa dos gestores multimercados é de alta de 0,25 ponto percentual.
A projeção faz parte de pesquisa da XP com 30 gestores que possuem mandatos multimercados macro. O estudo foi realizado entre os dias 9 e 13 de setembro.
“É consenso entre os gestores que a autoridade monetária deve subir a taxa básica de juros nesta próxima reunião em 0,25% elevando a Selic para 10,75%”, destaca o trabalho. “Além disso, observamos divergências nas perspectivas de aumento da Selic este ano, com 50% dos gestores acreditando que a taxa finalizará o ano em 11,75% e demais gestores oscilando as projeções entre 11% e 12%”, complementa o texto.
Para a casa, as pressões cambiais recentes parecem estar criando revisões altistas nas projeções de inflação (IPCA) para o final de 2024 – de 3,8% em junho para 4,30% em setembro.
Em relação ao mercado de juros, houve um aumento no posicionamento neutro em Juros Real (+19p.p), com redução similar tanto no posicionamento tomado quanto no aplicado.
Fonte: Infomoney

