
Reforma da Previdência caminha para completar um ano sem nenhuma conclusão
26 de setembro de 2017
Ato em defesa da aposentadoria é realizado em frente ao INSS, em Brasília
27 de setembro de 2017Direção do banco reforçou que prática deve ser facultativa; Comissão dos Funcionários cobra treinamento específico e que bancários denunciem caso sofram pressão para exercer essa função
Em reunião para explicar as mudanças nas Plataformas de Suporte Operacional (PSO), representantes do Banco do Brasil reforçaram a integrantes da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) que os caixas não são obrigados a vender produtos. Essa atribuição é facultativa.
Muitos caixas se queixam de que, além do acúmulo de função, estão sendo cobradas vendas, inclusive via celular pessoal – o que é proibido pela Convenção Coletiva de Trabalho –, e sem nenhum treinamento prévio para conhecimento dos produtos.
O governo Temer está promovendo uma série de ataques ao Banco do Brasil, foraçando seu encolhimento. A instituição já eliminou 10 mil postos de trabalho e fechou 400 agências. A defesa da valorização dos bancos públicos é bandeira histórica do Sindicato, apresentada para a sociedade em inúmeras manifestações e também por meio da cartilha Em Defesa dos Bancos Públicos.
Os representantes dos trabalhadores reivindicam do banco a disponibilização de treinamento para venda, e reforçam que essa função deve ser uma opção do trabalhador.
“Apuramos a existência desse acúmulo de função que implica riscos ao banco, porque os caixas lidam com numerário, e ainda são obrigados a vender produtos, o que pode acarretar em diferenças na contabilização”, afirma o dirigente sindical e bancário do Banco do Brasil Willame de Lavor.
Fonte – SP BANCÁRIOS

