
GDF suspende vacinação de bancários e categoria ameaça greve
2 de julho de 2021
COVID-19 DIMINUI QUASE 2 ANOS DA EXPECTATIVA DE VIDA DOS BRASILEIROS, DIZ ESTUDO
2 de julho de 2021O Banco Central brasileiro disse que não vai lançar uma carteira digital própria para o seu “real digital”. O coordenador do projeto, Fabio Araujo, disse que uma carteira digital não está nos planos da autarquia, numa sinalização de paz com os bancos.
Uma carteira digital própria do BC poderia sinalizar a possibilidade de um cidadão armazenar e trocar dinheiro sem a necessidade de um órgão bancário, como ocorre hoje. Mas, segundo Araujo, não será esse o caso.
O coordenador do projeto disse que o BC deve atuar apenas no âmbito regulatório. As informações são do portal Money Times.
BC diz que Real digital não será como Bitcoin
O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, deu detalhes sobre os planos da autarquia de emitir uma versão digital do Real, a moeda brasileira, durante uma reunião com o Conselho Diretor da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).
Segundo ele, uma versão pode ser lançada já dentro de dois ou três anos. As informações são de reportagem da rede de notícias CNN.
Segundo Campos Neto, a versão digital teria lastro no próprio real – e nesse sentido, funcionaria mais como um complemento a ser utilizado ao dinheiro convencional.
Campos Neto fez questão de frisar que por isso, o real digital seria diferente das criptomoedas, que não têm lastro em moedas emitidas por governos, e seu valor vem da própria adoção da rede – que vem crescendo rapidamente nos últimos anos.
Criptomoedas
As criptomoedas são uma classe de ativos digitais, baseados na blockchain – uma espécie de “livro de registros” digital. Na blockchain, é possível registrar de forma transparente a entrada de novos bitcoins no mercado (após serem “minerados”) e também transações entre diferentes carteiras.
Fonte : Yahoo

