
Caixa reduz verbas para agências
21 de outubro de 2022
Preço dos combustíveis deve ainda ser influenciado pela alta do etanol
21 de outubro de 2022Em apenas 24 horas, houve alta de 58% no número de denúncias de assédio eleitoral no Brasil, com acréscimo de 259 novos casos. Foi o que o boletim do MPT (Ministério Público do Trabalho), divulgado nesta quarta-feira (19/10), constatou. Eram 447 ocorrências da prática nesta terça-feira (18/10) e saltaram para 706.
Sem surpreender, o maior número de denúncias foi registrado no Sudeste (284 casos). O Sul, que liderava a lista, contabiliza agora 212 ocorrências, e em seguida vem o Nordeste (118), Centro-Oeste (48) e Norte (44).
É configurado o assédio eleitoral quando patrões usam a posição de empregador para coagir ou oferecer benefícios em troca de votos aos trabalhadores. Se for vítima da prática no local de trabalho, o empregado pode denunciar ao MPT, através do aplicativo MPT Ouvidoria. O patrão estará sujeito à punição pela Justiça Eleitoral e pela Justiça do Trabalho.
Fonte: Extra

