
Vamos ter que discutir com os bancos como baratear o crédito, diz Lula sobre regulamentação de apps; veja principais pontos
5 de março de 2024
Brasil virou “celeiro do mundo” e já lidera exportações mundiais de sete alimentos, diz BTG
5 de março de 2024O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta segunda-feira (4) o projeto de lei que prevê a regulamentação do trabalho por aplicativos. O texto, que regulamenta somente o transporte em veículos de quatro rodas, foi enviado ao Congresso Nacional com urgência constitucional. Isso significa que Câmara dos Deputados e Senado terão 45 dias cada para analisar a proposta.
Na cerimônia de assinatura, Lula afirmou que “esse é um dia muito diferente de outros, porque algum tempo atrás ninguém nesse pais acreditava que seria possível estabelecer uma mesa de negociação entre trabalhadores e empresários e que essa negociação fosse concluir numa organização diferente no mundo trabalho”.
“Toda vez que tem uma inovação tecnológica, a gente pensa que o mundo vai acabar. A própria categoria vai tratando de se organizar e encontrar um jeito de sobreviver. (…) Eu não sou contra o trabalhador do comércio trabalhar de domingo. (…) Os sindicatos querem que as pessoas tenham uma jornada respeitada. O que estamos fazendo aqui é uma lição”, afirmou Lula. “Vocês acabaram de criar uma nova modalidade no mundo do trabalho.”
Fonte: Bdf

