Brasil é o 3º maior violador dos direitos trabalhistas

Ex-presidente da Caixa quadruplicou salário em 2021 de forma irregular
4 de julho de 2022
Conselho cobra transparência sobre o Saúde Caixa
4 de julho de 2022
Ex-presidente da Caixa quadruplicou salário em 2021 de forma irregular
4 de julho de 2022
Conselho cobra transparência sobre o Saúde Caixa
4 de julho de 2022

Brasil é o 3º maior violador dos direitos trabalhistas

Em uma relação de 148 países pesquisados sobre violações aos direitos trabalhistas, o Brasil é o terceiro pior. Só ganha para Bangladesh e Belarus.

Os dados, relativos ao período entre abril de 2021 e março deste ano, são da CSI (Confederação Internacional Sindical), baseados no Índice Global dos Direitos. O estudo identificou ainda casos de violência física contra trabalhadores, prisões arbitrárias, sequestros e inclusive assassinatos.

A relação dos 10 países que mais violam os direitos trabalhistas inclui ainda, por ordem, Colômbia, Egito, Essuatíni, Filipinas, Guatemala, Mianmar e Turquia.

 

Fonte : Mundo sindical

Os comentários estão encerrados.