Sindicato reintegra mais uma bancária do Santander

Reunião com a CAIXA debate protocolos covid e transferências
16 de fevereiro de 2022
Carnaval está cancelado nas capitais. Saiba onde será feriado
16 de fevereiro de 2022
Reunião com a CAIXA debate protocolos covid e transferências
16 de fevereiro de 2022
Carnaval está cancelado nas capitais. Saiba onde será feriado
16 de fevereiro de 2022

Sindicato reintegra mais uma bancária do Santander

Ivanice Maria Moreira  teve seu emprego e direitos reestabelecidos, nesta que é a segunda reintegração da bancária. Ivaneide é assistente de Call Center e com o fim das atividades do setor no Rio de Janeiro, havia sido demitida pelo Santander. Funcionária desde 2005, a bancária adquiriu doença ocupacional no ambiente de trabalho e continua em tratamento médico.

“Uma das principais bandeiras do Sindicato é a defesa do emprego. Em alguns países que são signatários da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) empresas altamente lucrativas como os bancos não podem demitir sem justificativa. O Santander, que é espanhol, insiste em demitir trabalhadores de forma ilegal aqui no Brasil, justamente o país onde os bancários produzem o maior lucro global da empresa”, afirma o diretor do Sindicato do Rio, Marcos Vicente, membro da COE (Comissão de Organização dos Empregados).

“Vamos lutar para que o Brasil seja signatário da Convenção da OIT. Não há elementos que justifiquem o número de demissões ocorridas em um dos setores mais lucrativos no  Brasil, principalmente no momento que enfrentamos esta crise econômica, política e sanitária”, disse Adriana Nalesso, Diretora do Departamento Jurídico do Sindicato.

Fonte: Seeb/Rio

Os comentários estão encerrados.