FEEB/SC fortalece a luta em defesa dos bancários e protesta em solidariedade as vítimas da Covid-19

Os direitos trabalhistas e previdenciários das mães
10 de maio de 2021
TCU deve verificar legalidade do banco digital da Caixa
11 de maio de 2021
Os direitos trabalhistas e previdenciários das mães
10 de maio de 2021
TCU deve verificar legalidade do banco digital da Caixa
11 de maio de 2021

FEEB/SC fortalece a luta em defesa dos bancários e protesta em solidariedade as vítimas da Covid-19

Os empregados  da Caixa,  realizam na terça-feira (11/05) um dia de luto, vestindo-se de preto em memória as  mais de 422 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

Os bancários cobram também a aceleração da vacinação para os bancários e  toda a população brasileira . Na Caixa, os funcionários continuam atendendo presencialmente uma  grande quantidade de pessoas diariamente, principalmente nos auxílios  emergenciais e serviços essenciais , com grande exposição a contaminação; apesar da existência da vacina, ela ainda não é acessível a  categoria bancária .

 Armando Machado Filho, presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina,   identificando a necessidade de reivindicar os direitos dos trabalhadores em um momento de tanta dificuldade e ameaças por parte do Governo e direção da Caixa , tomou  a iniciativa que foi prontamente atendida, de sugerir à  CONTEC ( Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito),  a construção de um vigoroso dia de luta no próximo dia 11( terça-feira)  e o agendamento de uma  reunião com os representantes do banco , que inclusive  já  está marcada para o próximo dia 12 ( quarta-feira)  , com o intuito de garantir os direitos dos bancário  e  de  minimizar os impactos negativos para a vida, saúde e carreira dos trabalhadores .

Esse movimento nacional, encabeçado pela Contec, federações e sindicatos, também será uma  forma de mostrar o descontentamento geral dos trabalhadores com a conduta dos diretores do banco estatal que, num momento difícil como o atual,  calculou a PLR Social com base na divisão linear de 3% do lucro líquido, e não de 4%, ; as entidades sindicais,  cobram do presidente do banco, Pedro Guimarães, o correto pagamento da PLR Social,   conforme estabelecido em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O objetivo do movimento é pressionar a Caixa para atender a pauta dos empregados, que além do pagamento integral da PLR Social, inclui o fim das metas desumanas, solução de problemas nos sistemas internos da Caixa, mais contratações, vacina contra a gripe H1N1, além do respeito aos protocolos de prevenção à Covid.

¨Precisamos manter  a nossa resistência em defesa da Caixa e dos  direitos dos trabalhadores, portanto,  recomendamos que todos os funcionários  participem do protesto  ¨, finaliza Armando.

FEEB/SC

Os comentários estão encerrados.