
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA PARA EMPREGADOS DO BANCO DO BRASIL
16 de dezembro de 2020
OPERADORAS VÃO ADERIR AO PIX COBRANÇA, QUE DARÁ LUGAR A BOLETOS
17 de dezembro de 2020A Caixa não cumpre mais um compromisso firmado. Os relatórios atuarial e financeiro de 2020 do Saúde Caixa não foram apresentados aos membros eleitos do Conselho de Usuários novamente, descumprindo o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).
O respeito aos beneficiários precisa ser mantido, com respostas concretas sobre o plano, especialmente após um ano complicado por conta da pandemia. Os conselheiros eleitos voltaram a cobrar o comprometimento da Caixa pelo fortalecimento e transparência do plano, na reunião virtual desta terça-feira (15/12).
Os representantes da empresa alegaram limitações de gestão no fornecimento de informações detalhadas sobre o conteúdo dos relatórios. Os conselheiros devem encaminhar alguns apontamentos ou propostas à Gesad (Gerência Nacional de Assistência à Saúde) para que os documentos sejam concluídos.
O banco também prestou esclarecimentos referentes ao processo de reestruturação a Vipes (Vice-Presidência de Pessoas) e as mudanças no âmbito da Gesap. Ainda informou sobre o atendimento especializado para portadores de autismo e outras patologias, a instabilidade dos sistemas de acesso do atendimento do Saúde Caixa. No dia 15 de janeiro, haverá uma reunião extraordinária para a Caixa apresentar os relatórios atuarial de 2020 e projeções para o próximo ano.

